Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Croissant: 5 recheios criativos da receita francesa

Conheça versões inusitadas e saborosas do clássico francês

Croissant: 5 recheios criativos da receita francesa
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Criatividade

O clássico croissant, um semifolheado muito apreciado na França, vem ganhando recheios diferentes e cada vez mais fãs brasileiros. Na rede de cafeteria e doceria Café du Centre, a receita tradicional da massa em formato de lua crescente, crocante por fora e macia por dentro, é feita artesanalmente por um chef francês. Ao todo, no menu, são mais de 20 opções de recheios incluindo doces, salgados ou agridoces.

Leia também: Aprenda a fazer Lasanha de Berinjela e arrase no almoço com a família!

Além dos sabores, que vão das combinações clássicas até as mais inusitadas, os croissants encantam pelos ingredientes de alta qualidade e pela apresentação dos pratos, que levam desenhos com alimentos, pétalas de flores e muita criatividade. A partir de R$ 16 é possível provar uma versão do croissant.

Separamos 5 opções servidas pela franquia e que são sucesso entre os clientes.

1. Croissant de creme de avelãs com cacau e morangos

A versão de recheio doce mais pedida leva o famoso creme de avelã com cacau combinados com morangos. O creme transborda pelo croissant até o prato decorado. A apresentação ainda ganha desenhos com canela e bandeirinhas da França.

2. Croissant de parma e brie

Quando se fala em opção salgada a mais tradicional é a que leva queijo brie e presunto de parma. O sabor do queijo macio típico francês é combinado ao gosto marcante do presunto parma. Para finalizar, o prato é decorado com ervas finas, pétalas de rosa e, claro, a bandeirinha da França.

3. Croissant de parma, gorgonzola, figo e mel

O toque salgado do queijo gorgonzola e do presunto de parma combinado com o doce do mel e do figo fazem desse croissant o mais inusitado das opções servidas pela rede. A combinação diferente surpreende o paladar dos visitantes que se rendem ao sabor sofisticado, harmonioso e agridoce.

4. Croissant de brie com geleia artesanal de framboesa

O queijo francês brie ganha novamente destaque nessa versão através da combinação simples com o doce da geleia de fruta. A geleia artesanal de framboesa é um doce que acompanha bem o sabor do queijo francês. A mistura dá água na boca e resulta em um agradável sabor agridoce com uma consistência macia e cremosa.

5. Croissant de doce de leite argentino

A cor caramelo, a cremosidade macia e o sabor incomparável do doce de leite argentino marcam este croissant que é servido com uma generosa camada.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório