Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 dicas para escolher o melhor creme de noite para a sua pele

É durante a noite que a pele se regenera depois de ter passado o dia combatendo as impurezas aos quais foi exposta

Notícias ao Minuto Brasil

13:51 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Muitas pessoas acreditam que o creme da noite é apenas mais uma estratégia que as marcas usam para vender mais. Contudo, em alguns casos, o maior benefício acontece quando usamos o creme da noite.

Em primeiro lugar, é durante a noite que a pele se regenera depois de ter passado o dia combatendo as impurezas aos quais foi exposta. Os cremes de noite são especialmente concebidos para intensificar esse processo de hidratação da pele e abordar problemas específicos como a hiperpigmentação ou as rugas.

+ 4 mitos sobre o azeite que devem ser desfeitos

Claro que, para funcionar, o creme de noite deve conter ingredientes ativos numa concentração adequada. Então, o que procurar?

O Independent destaca que olhar para os ingredientes do creme de noite é um bom começo para fazer uma escolha mais acertada. Quanto aos ingredientes-chave que deve procurar, vai depender das necessidades da sua pele.

Se tem pele seca deve procurar cremes de noite que contenham ingredientes que retêm a umidade. Nos ingredientes procure palavras como: glicerina, ácido hialurônico, extrato de tremella, AHA e PCA de sódio. Depois pode selar o creme com um óleo mineral, manteiga de karité ou lanolina.

Se tem pele oleosa e com predisposição para cravos, procure produtos que contenham ingredientes como ácido salicílico e retinol, que podem ajudar a controlar os níveis de sebo - o último é desativado pelo sol, por isso faz sentido usá-lo enquanto dorme. Se a pele oleosa é a sua principal preocupação, opte por um creme noturno leve, que não bloqueie os poros (não comedogênico) e sem óleo.

Se a sua preocupação é o envelhecimento da pele, procure produtos anti-aging que contenham ingredientes como retinol, ácido hialurônico.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório