Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Feriado de Ferragosto movimenta turismo na Itália

Tanto italianos como estrangeiros aproveitam data no país

Feriado de Ferragosto movimenta turismo na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Feriado

O tradicional feriado de Ferragosto na Itália, que celebra a Assunção de Maria, neste ano está movimentando bastante o setor do turismo do país. Além de ser um dos mais importantes pausas do calendário, em 2017, a data permitiu um "feriado-ponte", com muitos italianos tendo emendado os dias de folga.

De acordo com dados oficiais, 22 milhões de italianos optaram por sair de casa e ir conhecer outra região do país. Já os estrangeiros registraram uma alta de 3% nas chegadas nesses dias relacionados ao feriado.

+ Você lava roupa sem compartilhar bactérias? Descubra

O presidente da Federação Nacional de da Indústria das Viagens e do Turismo (Federturismo), Gianfranco Battisti, informou que sete em cada 10 italianos optou por ir às cidades com praia, em particular, os balneários na Púglia, Sicília, Sardenha e na Emília-Romana. Os demais se dividiram por viagens às áreas montanhosas e às "cidades de arte".

Já entre os estrangeiros, cidadãos da Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Rússia são os que mais optaram pela Itália para passar a data. Já os italianos que optaram por viajar para fora do país escolheram países do Mar Mediterrâneo, Cuba, México e Japão. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório