Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alterações hormonais na gestação são comuns e exigem cuidados

Veja dicas para atenuar os sintomas

Alterações hormonais na gestação
são comuns e exigem cuidados
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gravidez

A mulher, durante a gravidez, passa por um turbilhão de mudanças no corpo. Os principais hormônios que sofrem alterações são: HCG (gonadotrofina coriônica humana), progesterona e serotonina. Após o parto, devido à queda brusca de progesterona nesse período, é comum o surgimento da depressão pós-parto, mas principalmente nas pacientes que já tem predisposição à doença.

Segundo o ginecologista e obstetra, Domingos Mantelli, essas alterações hormonais variam a cada trimestre, e os seus efeitos são percebidos no corpo e na mente. Problemas na pele, unhas, inchaços, celulites, além de distúrbios de humor e até esquecimentos, todos são causados pelas alterações dos hormônios.

+ 6 mitos e verdades sobre a fertilização in vitro

Para aliviar os sintomas, o médico recomenda uma série de dicas, “com uma suplementação adequada, além da prática de exercícios físicos e de atividades física como meditação, ioga e pilates, por exemplo, as gestantes podem aliviar os efeitos dos hormônios”, sugere Mantelli.

“A melhor forma de auxiliar no processo de mudança constante na gravidez é compreensão da família. As pessoas devem entender que essas alterações de humor são naturais e devem dar apoio emocional à gestante, antes, durante e até depois do parto”, alerta o ginecologista.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório