Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 segredos das dietas dos jogadores de futebol

Estes atletas fazem da dieta uma aliada da sua performance

6 segredos das dietas dos jogadores de futebol
Notícias ao Minuto Brasil

10:01 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Os jogadores de futebol profissional, tal como todos os atletas de elite, precisam prestar tanta atenção à sua alimentação quanto ao treino. "A nutrição afeta tudo, desde os níveis de resistência de um jogador à sua recuperação e até aos seus padrões de sono", disse o especialista em ciência do esporte Armando Vinci, que acompanhou o treinador do Chelsea, Antonio Conte, durante quase uma década, ao The Times.

O jornal britânico escreveu uma reportagem sobre a dieta secreta dos jogadores de elite e com a ajuda do Independent revelamos os seis principais ‘segredos’ destas dietas:

1. Parar de consumir bebidas esportivas. Como muitas vezes são ricas em calorias e açúcar, podem acabar com todo o trabalho que se fez no treino. John Brewer, professor de ciência do esporte na St Mary’s University diz que é preciso treinar durante pelo menos uma hora para que estas bebidas valham a pena.

2. Comer ‘beef jerky’. Não é segredo que a proteína é crucial para a recuperação muscular, mas há um lanche proteico que os futebolistas consomem muito: o ‘beef jerky’. Este lanche de proteína oferece ao corpo aminoácidos necessários para construir, manter e reparar os músculos.

3. Limitar os alimentos da família Solanaceae. Muitas pessoas sentem dificuldade em digerir os alimentos desta família, como pimentões, tomates, berinjelas ou batatas. Muitos atletas de elite seguem dietas que restringem o consumo destes alimentos.

4. Comer mirtilos, cerejas e romã. Estes superalimentos são anti-inflamatórios e ajudam o corpo a recuperar do exercício, por isso muitos atletas incluem-nos na dieta.

5. Administrar o consumo de carboidratos. Tendo em conta todas as calorias que queimam, é normal que os atletas precisem de mais carboidratos do que as pessoas menos ativas. Em dias de jogo, os jogadores consomem 7 gr de carboidratos por cada quilo de peso corporal, de forma a otimizar a ressíntese de glicogéênio, mas nos dias de recuperação esse consumo cai para 2 gr de carbos por cada quilo do peso corporal.

6. Comer iogurte grego antes de ir para a cama. Não só é uma boa fonte de proteína, probióticos e cálcio, como ajuda o corpo a recuperar durante o sono se for consumido cerca de 30 minutos antes de ir para a cama. A caseína presente ajuda os músculos a recuperar dos treinos intensos, particularmente de musculação.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório