Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ana Hickmann e Kelly Key recorrem a injeções para retardar calvície

As infiltrações são feitas por microagulhas francesas e são aplicadas diretamente no couro cabeludo

Ana Hickmann e Kelly Key recorrem a injeções para retardar calvície
Notícias ao Minuto Brasil

10:19 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tratamento

Uma nova técnica para evitar a queda e recuperar o volume dos fios está “fazendo a cabeça” de celebridades como a apresentandora Ana Hickmann e a cantora Kelly Key. Trata-se das infiltrações capilares, aplicadas por microagulhas, que garantem mais eficácia do que os remédios prescritos por via oral.

Um dos pioneiros na utilização da técnica no Brasil é o médico cirurgião Dr. Thiago Bianco, expert em saúde dos cabelos e transplantes capilares. “As infiltrações são aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares. Injetamos medicamentos como o Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol e, em alguns casos, a Finasterida. O tratamento ajuda no fortalecimento, pode diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, comenta o médico.

+ Sandy renova o visual e surge loiríssima!

Bianco explica que são necessárias algumas sessões, porém, a partir da terceira aplicação, já é possível notar o controle da queda e uma melhora substancial na estrutura do fio. Para aqueles que “morrem” de medo de agulhas, a técnica é muito bem tolerada, já que é aplicada com microagulhas com anestésicos locais. “Normalmente, os pacientes tratados desta forma apresentam uma melhora considerável do quadro de queda dos fios no período de quatro a seis meses de utilização. Quando a pessoa está sofrendo uma queda capilar muito agressiva, associamos também um tratamento domiciliar”, conclui.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório