Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mônica e Júnior optam por parto humanizado e domiciliar; entenda

Otto nasceu em casa, em um parto domiciliar e humanizado, com equipe especializada

Mônica e Júnior optam por parto humanizado e domiciliar; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

12:11 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nascimento

Nasceu Otto, filho de Mônica Benini e Júnior Lima. O casal revelou no Instagram, nesta terça-feira (3), que o pequeno nasceu no domingo, dia 1º de outubro, com 51 cm e 3,2 kg. Segundo a publicação, Otto nasceu em casa, em um parto domiciliar e humanizado, com equipe especializada.

OTTO CHEGOU!!! Fomos invadidos por uma felicidade e paixão arrebatadoras!!! Ele nasceu no último dia 01/10, com 51cm, 3,2kg e muita saúde, de parto humanizado, em nossa casa, com uma equipe especializada, no ambiente mais amoroso que poderia ser. Ainda é cedo, mas em breve, assim que nos sentirmos confortáveis, postaremos uma foto pra compartilhar com vocês, que torceram tanto por nós. Obrigado pelas energias maravilhosas enviadas por todos que acompanharam esse momento mais lindo das nossas vida até hoje! Muito, muito, muito amor!!!  (@rafaelfontanaphotography )

Uma publicação partilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) a Out 3, 2017 às 7:15 PDT

Parto humanizado é aquele em que as vontades da mulher são respeitadas no momento de dar a luz, e ele pode ocorrer em qualquer ambiente, quer seja em casa, no hospital ou na casa de parto. Já o parto domiciliar é aquele que é realizado em casa, com equipe especializada, e desde que a gestante seja de baixo risco. Nele não é utilizado nenhum tipo de medicamento para diminuir a dor, a não ser métodos não farmacológicos de analgesia, como água quente, massagens e técnicas de relaxamento e de respiração. Não é possível ocorrer indução no Parto Domiciliar também. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a mulher deve ter direito a escolher o local onde deseja parir.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório