Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 3 ideias para decorar seu home office

Saber deixar esse tipo de ambiente aconchegante pode ser a chave para o sucesso profissional e até para uma maior produtividade

Confira 3 ideias para decorar seu home office
Notícias ao Minuto Brasil

11:46 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ambiente

Uma pesquisa realizada pela SAP Consultoria, em 2016, apontou que 37% das empresas brasileiras entrevistadas disponibilizam a opção de trabalhar em home office e, segundo especialistas, a tendência é que esse número aumente cada vez mais com o passar dos anos.

Para quem já trabalha ou pretende trabalhar nesse modelo de escritório, saber deixá-lo aconchegante pode ser a chave para o sucesso e até da produtividade. A designer de interiores e sócia-proprietária da Cosy Home, Nitsa Vianna é quem dá as dicas. 

1 – Conforto

Se o ambiente do seu home office tem espaço para um sofá ou, ao menos, uma poltrona, pense em investir nesse conforto. Almofadas e mantas, além de aumentarem a sensação de aconchego, complementam a decoração. Para espaços menores, a dica é optar por um pufe decorado.

2 – Cores

Para não tornar sua sala de home office um ambiente pesado e cansativo, aposte em paredes com tons mais suaves e deixe as cores vivas para os itens decorativos. Os papéis de parede, que podem sem aplicados em todo o espaço ou em apenas uma parte dele, são uma ótima maneira de acrescentar vida ao ambiente.

3 – Cortinas e persianas

Além de serem itens de decoração de ambientes, as cortinas trazem benefícios funcionais, pois regulam a luminosidade e promovem conforto e privacidade. Procure usar tons neutros, que combinem com a cor das paredes.

Leia também: Conheça 5 plantas resistentes para que não tem tempo de cuidar

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório