Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 benefícios do pente de madeira para os barbudos

Muito mais do que deixar os fios alinhados, o pente de madeira é um acessório indispensável para barbas saudáveis

Notícias ao Minuto Brasil

05:01 - 13/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle se cuide!

Já se foi o tempo em que o nécessaire masculino de beleza era composto apenas de um pós-barba e, quando muito, um fotoprotetor. Hoje, é cada vez mais comum que os homens barbudos (principalmente) adquiram uma série de produtos de cuidados especiais e, também, acessórios – como os pentes de madeira para barba.

Você pode até achar que se trata apenas de um cuidado estético, mas há muitos benefícios em ‘domar’ os pelos.

Queridinho dos BARBUDOS, o Balm de barba foi criado especialmente para hidratar os pelos faciais e cuidar da pele embaixo deles. Com aroma amadeirado (trabalhado nas essências de café e baunilha), o Balm Hidratante Barba Urbana MIDTOWN, hidrata, nutre, dá brilho e maciez (domando ainda, os pelos rebeldes). Dispensa enxágue! DICA DE HOJE: Para cauterizar a barba e hidratá-la mais rápido, aplique uma quantidade considerável do Balm Hidratante Barba Urbana MIDTOWN e deixe-o agir por toda a noite. Enxágue normalmente na manhã seguinte e sinta na pele a diferença. Compartilhe conosco sua EXPERIÊNCIA! Barba Urbana: Mundialmente Brasileira! #b.urb #sejaurbano #barbaurbana #balm #balmparabarba #hidratanteparaabarba

Uma publicação partilhada por BARBA URBANA (@barbaurbana) a 8 de Abr, 2018 às 3:23 PDT

“Pentear a barba é ritual indispensável de todo barbudo que deseja manter fios bem cuidados, já que ajuda a eliminar os pelos fracos e manter apenas os fortes e saudáveis”, afirma Ana Kascher, diretora comercial da Barba Urbana, marca que conta com quatro modelos de pentes de madeira para barba e bigode.

Ela explica as vantagens do acessório para os homens:

Menos nós

O pente de madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios – e esse é o seu principal benefício. Com isso, ele ajuda a acalmar e domar barba, cabelo e bigode. “Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar”, afirma Ana.

Melhora da hidratação

Os pentes de madeiras também trazem o benefício de distribuir melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raiz. “Dessa forma, ele evita que a ponta fique seca”, explica.

Retirar resíduos

Como a barba fica exposta ao longo do dia a agentes externos e diversas partículas que se aderem às cutículas favorecendo o desgaste do fio, pentear a barba no fim do dia é uma tarefa importante, que permite retirar resíduos acumulados no fio. “Com o tempo, esses resíduos podem fazer com que o pelo fique danificado, sem brilho e opaco.”

Mas Ana faz uma ressalva com relação aos fios molhados, que são altamente vulneráveis aos danos. “Quando estão úmidos, os fios ficam inchados e muito fragilizados, com mais susceptibilidade à quebra. Portanto evite de pentear sua barba se ela ainda estiver molhada”.

Leia também: Conheça a tendência das 'baby bangs': as mini franjas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório