Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exausta, atriz conta a técnica que usa para fazer o bebê dormir

Sheron Menezzes resolveu compartilhar sua experiência sobre como faz para tentar que o seu filho Benjamin durma

Exausta, atriz conta a técnica que usa para fazer o bebê dormir
Notícias ao Minuto Brasil

04:50 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maternidade

Mãe de primeira viagem e com um bebê de apenas oito meses, Benjamin, a atriz Sheron Menezzes resolveu compartilhar sua experiência sobre como faz para o seu filho dormir.

De acordo com o site 'Delas', Sheron conta em post publicado nas redes sociais que a tarefa é difícil e por isso chegou a consumir livros sobre o assunto e até procurar especialistas.

“Coloquei em prática alguns métodos que aprendi, mas o padrão de sono dele não melhorava. Mentira, consegui três horas seguidas de sono! Parabéns para mim, que só tinha duas horas no máximo!”, afirma.

Ela ainda explicou que a consultora do sono especialista em bebê, a ensinou que o mais importante é manter uma rotina familiar para assim, a criança se adaptar aos horários.

“Claro que ele não gostou. Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora de fazer?”, diz a atriz, ao admitir que Benjamin até pegou no sono após seguir as dicas da especialista, mas seu instinto materno é que não se adaptou. “Eu não dormi, não cochilei, não descansei esperando a próxima acordada”, revela.

SOBRE A ROTINA DO SONO... OU... O NÃO DORMIR... ( PARTE 1...) Meu bebê nunca dormiu bem. Sempre que escutava outras mães dizerem que seus filhos dormiam eu ficava triste e me perguntava porque o meu não dormia? Eu comparava e as vezes ainda comparo... Mas não dá, não tem comparação. Cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe. Li vários livros, conversei com muitas pessoas e muitos especialistas. Coloquei em pratica alguns métodos que aprendi mas o padrão de sono dele não melhorava. Mentira, consegui 3hs seguidas de sono! Parabéns pra mim que só tinha 2 hs no máximo! Mas ainda não era o suficiente. Resolvi chamar uma consultora do sono. Não via telefone ou on line, até pq tentei isso tudo, mas presencial... daquelas que vem na sua casa e te ensina uma rotina... Sim! ROTINA. A palavra que eu não suportava e que agora eu imploro. Entendi que o bebê precisa de rotina. Ontem mudamos os hábitos dele e, claro que ele não gostou. Quem gosta que venha outra pessoa e te diga o que fazer e a hora que fazer? Ele sonecou na hora certa... foi dormir a noite na hora certa... Eu nao! Fiquei ansiosa esperando o momento que ele ia acordar e eu teria que ir até o quarto dele aplicar o método...De fato ele acordou algumas vezes, como sempre... nada que em dois ou tres minutos ele não voltasse a dormir... Mas eu não dormi, não cochilei, não descansei esperando a próxima acordada... Nada... Então apaguei, e 1:30h depois, no horário da madrugada de costume, ele acordou. Corri até lá no susto, sem entender bem o que estava acontecendo ... (CONT NO PROXIMO POST...LEIA...)

A post shared by Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) on Jul 3, 2018 at 9:32am PDT

No post, Sheron contou que cerca de uma hora depois que o bebê havia deitado, acordou aos berros e ela teve de perder, para valer, a noite de sono aplicando o tal “método”, que consiste em ficar dando leves batidinhas no bumbum do herdeiro até que ele pegue no sono.

“Tenho vontade que um buraco muito, muito fundo se abra e que eu caia lá e fique, que caiam folhas de árvores por cima e que ninguém possa me ver. Não tenho vontade de sair, não por querer ficar lá para sempre, mas porque assim eu posso ficar quietinha, dormindo sem ouvir nada em volta”, desabafa a mãe que, em seguida, garantiu que a força materna apareceu e ajudou ela a lidar com o cansaço e a ansiedade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório