Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Burberry apresenta novo diretor criativo na Semana de Moda de Londres

Desfile teve repercussão internacional e modelos renomadas

Burberry apresenta novo diretor criativo na Semana de Moda de Londres
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 19/09/18 por ANSA

Lifestyle LONDON FASHION WEEK

O desfile da grife britânica Burberry era um dos mais esperados desta edição da Semana de Moda de Londres. A noite da última segunda-feira (17) marcou a primeira apresentação com a assinatura do novo diretor criativo da marca, o italiano Riccardo Tisci, e a primeira desde a decisão de não usar peles de animais nas confecções e de não queimar mais o estoque não vendido.

+ Do chique ao inusitado; confira os looks do Emmy Awards

A renovação da maison britânica com Tisci foi destaque na imprensa de moda internacional. Com modelos renomadas e de diferentes gerações, o desfile trouxe destaques como Kendall Jenner, Irina Shayk, Natalia Vodianova e Stella Tennant. A passarela, que apresentou a coleção primavera-verão 2019, foi um tributo ao Reino Unido e à tradição da Burberry, fundada em 1856, em um encontro com a atualidade, criatividade, inovação e modernidade.

"É uma celebração das culturas, das tradições e dos códigos dessa casa histórica da moda, com o ecletismo que caracteriza um Reino Unido hoje muito colorido", explicou Tisci sobre "Kingdom", nome da nova coleção. A linha recebeu esse nome para marcar um novo curso da marca, que agora se dirige a um público mais amplo e de todas as idades.

Além das roupas formais e refinadas, o designer italiano apostou no streetwear de luxo, misturando elementos punk e estilo contemporâneo. A coleção foi apresentada em três blocos: refinado, relaxado e noite, marcando a renovação radical buscada pela Burberry ao colocar Tisci na direção. As primeiras modelos na passarela usavam o tradicional, desde o trench coat, criação que eternizou a Burberry no mercado, ao xadrez com fundo de camelo, dessa vez utilizado com olhar mais moderno. A grande novidade foi a moda de rua, que nunca tinha desfilado pela casa britânica e se inspirou nos jovens londrinos de hoje em dia.

Os homens ganharam camisetas "destroyed", e as mulheres, leggings e minissaias com ar urbano, mas com toque de luxo refinado. "Também me inspirei na evolução de Londres, a cidade que me ensinou a sonhar como designer", contou Tisci. O contraste com a tradição é visto em cada detalhe dos looks, que aparentam mais modernos, com comprimentos menores e materiais tecnológicos (como o trench em plástico).

Pela primeira vez, a Burberry se rende ao comércio digital e, desde o fim do desfile, as peças estão disponíveis para aquisição pelo Instagram e We Chat, além de sua loja física na Regent Street, em Londres. Ricardo Tisci assumiu o posto da Burberry após sua saída da Givenchy, onde trabalhara por 12 anos, fazendo com que o número de lojas da grife aumentasse de sete, em 2005, para as atuais 72. Com informações da Ansa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório