Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a fazer duas receitas sensacionais para o verão

Perfeitas para qualquer momento do dia, estes pratos são, além de saborosos, muito práticos

Aprenda a fazer duas receitas sensacionais para o verão
Notícias ao Minuto Brasil

16:58 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Facilidade

Com a chegada do verão, ninguém quer ficar horas na cozinha preparando pratos superelaborados, e sim aproveitar ao máximo desta época tão gostosa. A melhor opção nestes momentos é uma receita simples, fácil e bem rápida de fazer.

+ Aprenda a fazer churros de biscoito

A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, sugere a combinação perfeita entre praticidade e sabor para você: Omelete de Espinafre com Queijo e Sanduíche Crepense.

Ideal para qualquer momento do dia, o omelete, além de agradar o paladar com um gostinho irresistível, ainda tem vários benefícios ao organismo. O espinafre é rico em fibras e vitaminas, trazendo muito mais energia ao seu corpo para curtir estes dias quentes. O queijo, por exemplo, é cheio de proteínas e também ajuda a manter a disposição.

Este sanduíche também utiliza de ingredientes muito importantes para o bem estar do seu corpo, como tomate, rúcula e manjericão, por exemplo. Até a muçarela de búfala, que é rica em cálcio e vitaminas, faz o seu papel para deixar esta receita mais equilibrada e dar mais ânimo para aproveitar a sua rotina sem problemas.

Com estas duas opções, você tem pratos sensacionais para saborear durante o café da manhã, almoço ou jantar e não precisa se preocupar com o tempo gasto cozinhando! Agora é só separar os ingredientes, que podem ser substituídos por outras proteínas e folhas de sua preferência e curtir muito! Veja o modo de preparo abaixo:

Omelete de Espinafre com Queijo

Ingredientes

1 colher de Margarina

1/2 xícara de espinafre congelado

2 colheres de bacon picado

2 colheres de queijo parmesão ralado grosso

1 colher de fermento em pó (opcional)

Sal a gosto

Modo de Preparo

Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água por 3 minutos ou até ferver. Junte o espinafre congelado e sal e deixe até cozinhar. Em seguida, retire do fogo, escorra a água, esprema bem e reserve.

Em uma tigela, bata os ovos com um batedor manual por 2 minutos. Junte o espinafre, o bacon, o queijo parmesão, o fermento e o sal e misture bem.

Aqueça a Margarina em uma frigideira antiaderente, despeje a mistura, reduza o fogo e tampe a frigideira. Cozinhe, sem mexer, até dourar a borda, e a parte central ficar levemente firme. Com uma espátula, vire a omelete cuidadosamente e frite até dourar o outro lado. Retire do fogo e sirva em seguida acompanhado de queijo parmesão.

Como fazer Sanduíche Crepense

Ingredientes

Pão

Tomates

Rúcula

Muçarela de búfala

Pasta de Manjericão

Colher (sopa) de nozes picadas

Colher (sopa) de queijo parmesão light

Colher (sopa) de ricota

Colher (chá) de manjericão fresco

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de Margarina

Modo de Preparo

Para a pasta de manjericão, bata os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo. Reserve.

Pegue o pão, corte ao meio e passe a pasta nos dois lados. Arrume os tomates, coloque a rúcula e a muçarela de búfala. Sirva.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório