Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desmoronamento de edifício no Paquistão provoca pelo menos 11 mortos

As fundações do prédio estavam previstas para um edifício de quatro andares, mas um quinto piso foi construído ilegalmente.

Desmoronamento de edifício no Paquistão provoca pelo menos 11 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 05/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Paquistão

Pelo menos 11 pessoas morreram e 22 ficaram feridas quando um edifício desmoronou hoje em Karachi (sul), a maior cidade do Paquistão, provocando a destruição de duas casas vizinhas, anunciaram fontes locais. "Temos onze mortos e 22 feridos", indicou Qarar Abbasi, cirurgião do hospital público Abbasi Shaeed, à agência de notícias France-Presse.

Sama Kosar, uma responsável de serviços de saúde, confirmou o balanço, acrescentando que várias pessoas ainda se encontram enterradas sob os escombros.

O uso de materiais de baixa qualidade e o não cumprimento das normas são geralmente as causas destes desastres no Paquistão.

Segundo Ashkar Dara, um funcionário da autoridade do urbanismo de Sindh, província da qual Karachi é a capital, as fundações do prédio estavam previstas para um edifício de quatro andares, mas um quinto piso foi construído ilegalmente.

A mesma fonte explicou ainda que canalizações antigas entupidas também podem ter provocado danos significativos, enfraquecendo a estrutura do edifício.

Campo obrigatório