Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pela primeira vez, Venezuela aprova medida a favor de presos políticos

Com a maioria dos votos da bancada opositora, o parlamento da Venezuela aprovou um acordo que exige que Nicolás Maduro acate as decisões de organizações internacionais de direitos humanos

Pela primeira vez, Venezuela aprova medida a favor de presos políticos
Notícias ao Minuto Brasil

20:58 - 15/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Parlamento

O novo Parlamento da Venezuela aprovou, com os votos da maioria opositora, um acordo que exige que o governo Maduro acate as decisões de organizações internacionais de direitos humanos no caso dos oposicionistas presos.

Com a maioria dos votos da bancada opositora, o parlamento da Venezuela aprovou um acordo que exige que Nicolás Maduro acate as decisões de organizações internacionais de direitos humanos.

Aprovada na madrugada de quinta-feira (15), a medida busca a liberdade de oposicionistas presos pelo governo venezuelano. É a primeira vez que a Assembleia venezuelana aprova em favor de presos políticos, como o ex-prefeito Leopoldo López, acusado de fomentar protestos violentos.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o acordo se refere às resoluções de organismos como a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da qual a Venezuela se desligou em 2013, e órgãos da ONU.

Campo obrigatório