Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na Tailândia, táxis parados por força da pandemia são agora hortas

Setor dos táxis enfrenta um período difícil na Tailândia devido à pandemia da Covid-19.

Na Tailândia, táxis parados por força da pandemia são agora hortas - Setor dos táxis enfrenta um período difícil na Tailândia devido à pandemia da Covid-19.

Na capital tailandesa, duas cooperativas de táxis decidiram  transformar os carros parados por força da Covid-19, em hortas. As plantações - no mínimo originais - não garantem um salário, mas ajudam a alimentar a família dos trabalhadores afetados financeiramente por causa da pandemia. 

As cooperativas em causa -Ratchapruk e Bovorn Taxi - têm apenas 500 carros circulando nas ruas de Bangkok , sendo que 2.500 estão parados em vários pontos da cidade, disse  o executivo Thapakorn Assawalertkul, de 54 anos, à Associated Press. 

Como em todo o mundo, o confinamento e o isolamento social tiveram um impacto forte em países como a Tailândia, em que o turismo é uma atividade preponderante. Houve, naturalmente, uma quebra abrupta de clientes, o que levou muitos taxistas a abandonar a profissão. Não podendo pagar o aluguel dos carros, os trabalhadores foram obrigados a deixá-los para trás e mudar de vida. Milhares de carros foram entregues. 

As hortas plantadas nos táxis não oferecem um salário alternativo, mas ajudam a alimentar os funcionários das cooperativas. São quer "um ato de protesto", como "uma forma de alimentar a minha equipe durante este período difícil", frisou Thapakorn, queixando-se da falta de apoios governamentais

Depois de as infecções na Tailândia terem atingido um pico em meados de agosto, com 23.400 novos casos, o governo espera agora que o país esteja já a recuperar desta onda. No total, a Tailândia confirmou 1,4 milhão de casos e mais de 14 mil mortes.

Campo obrigatório