Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA publicam último lote de correio eletrônico de Hillary Clinton

Hillary Clinton disse que teria sido "mais inteligente" usar um endereço de e-mail oficial e entregou 55.000 páginas para o Departamento de Estado

EUA publicam último lote de correio 
eletrônico de Hillary Clinton
Notícias ao Minuto Brasil

21:51 - 29/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Candidata

O Governo norte-americano vai publicar nesta segunda-feira (29) o último lote de correio eletrônico de Hillary Clinton enquanto secretária de Estado, encerrando o processo de escrutínio público da candidata à nomeação democrata à Casa Branca.

Ao longo do processo, Clinton tem tentado acabar com a controvérsia causada pela decisão de usar seu endereço eletrônico pessoal para tratar de assuntos de interesse nacional, enquanto era secretária de Estado (2009-2013). O último lote inclui 3.800 páginas e não apresenta qualquer mensagem classificada, afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby.

Entre as mensagens, encontra-se uma relacionada com a Coreia do Norte, que os serviços de informação recomendaram que não fosse divulgada, mas que foi liberada com algumas partes censuradas. A polêmica com o correio eletrônico de Hillary Clinton teve início em 2015, quando a imprensa revelou que durante quatro anos a secretária de Estado utilizou o seu endereço de e-mail pessoal para comunicações nacionais.

Hillary Clinton disse que teria sido "mais inteligente" usar um endereço de e-mail oficial e entregou 55.000 páginas para o Departamento de Estado. Até agora, o Departamento de Estado identificou mais de 1.800 mensagens de correio eletrônico do servidor de Hillary Clinton com informação confidencial.

O número irritou muitos legisladores republicanos, que iniciaram no Congresso varias investigações ao correio eletrônico da antiga secretária de Estado.

Campo obrigatório