Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo presidente da Argentina grava rosto dos cães no bastão presidencial

Fã de cães, Milei considera os seus animais de estimação - quatro clones do primeiro cão que morreu em 2017 - seus conselheiros.

Novo presidente da Argentina grava rosto dos cães no bastão presidencial
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Javier Milei

Um detalhe da cerimônia de posse do presidente da Argentina, Javier Milei, no domingo, chamou a atenção: o bastão presidencial tinha esculpidos os rostos de seus cinco cães, incluindo um que já faleceu.

A passagem de bastão é uma tradição argentina, importada da Espanha, que marca a transição democrática do poder. Na cerimônia deste domingo, o bastão já com a imagem dos animais foi entregue pelo ex-presidente Alberto Fernández a Milei.

Além dos rostos, o bastão também trazia os nomes dos cães do líder argentino, todos em homenagem a economistas liberais.

Milei é um grande fã de cães e considera seus animais de estimação - quatro clones do primeiro cão que morreu em 2017 - seus conselheiros. O economista de 53 anos pagou cerca de US$ 50 mil para clonar seu cão Conan, que adotou em 2004.

Em seu discurso após obter um surpreendente primeiro lugar nas primárias do país, em agosto, Milei dedicou o triunfo aos seus "filhos de quatro patas".

O que os cães significam para Javier Milei?

Os cães são uma parte importante da vida de Javier Milei. Ele os considera seus amigos, conselheiros e até mesmo filhos.

Milei é um grande fã de cães desde criança. Ele sempre teve cães em casa e, quando adulto, decidiu clonar seu cachorro Conan, que morreu em 2017.

Para Milei, os cães são criaturas leais, inteligentes e amorosas. Ele acredita que eles podem ensinar muito aos humanos, como o valor da amizade, da família e da liberdade.

Os cães de Milei também são uma parte importante de sua identidade política. Ele os vê como símbolos de individualismo, liberdade e autonomia.

É provável que os cães continuem a desempenhar um papel importante na vida de Javier Milei. Ele já disse que pretende levar seus cães para a Casa Rosada, a sede do governo argentino.

Leia Também: Bolsonaro é ovacionado por apoiadores de Milei em Buenos Aires

Campo obrigatório