Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é internado para cirurgia na vesícula e acaba sendo vasectomizado

O caso aconteceu na Argentina

Homem é internado para cirurgia na vesícula e acaba sendo vasectomizado
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Argentina

Em um caso chocante de negligência médica, o argentino Jorge Base, de 41 anos, foi internado para uma cirurgia na vesícula biliar, mas acabou sendo submetido a uma vasectomia sem seu consentimento.

De acordo com o jornal "La Nación", o erro teria sido causado por uma mudança na data da cirurgia. Originalmente agendada para uma terça-feira, a operação foi remarcada para a quarta-feira da semana seguinte.

No entanto, como o hospital não realiza cirurgias de vesícula às quartas-feiras, o pedido médico teria sido erroneamente direcionado para a fila de vasectomias.

Após o equívoco, Base teve que ser submetido à cirurgia de vesícula que estava originalmente agendada.

A vasectomia é um procedimento médico irreversível que impede o homem de ter filhos de forma natural. Em entrevista ao canal de TV "El Doce", Base relatou que não recebeu explicações claras sobre o erro e que o hospital apenas mencionou a possibilidade de ter filhos por meio de inseminação artificial.

Pai de dois meninos, Base expressou seu desejo de ter uma menina no futuro, um sonho que ele considera ter sido tirado de forma negligente. Indignado com a situação, ele busca uma solução para o problema que lhe foi imposto.

Leia Também: Médica desaparecida é encontrada morta enterrada em Rio das Ostras

Campo obrigatório