Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque com carro-bomba a hotel na Somália deixa ao menos 35 mortos

Testemunha do ataque disse que os invasores atiravam aleatoriamente nos hóspedes de hotel. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas

Ataque com carro-bomba a hotel na Somália 
deixa ao menos 35 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

16:23 - 25/06/16 por Folhapress

Mundo Violência

Um terrorista suicida detonou um carro com explosivos na entrada de um hotel em Mogadíscio, na Somália, neste sábado (26).

Em seguida, homens armados invadiram o edifício, atiraram contra os hóspedes e montaram barricadas no local.

Ao menos 35 pessoas morreram na explosão e 30 ficaram feridas, de acordo com a polícia, que combate os terroristas dentro do hotel Nasa-Hablod, em uma área movimentada da cidade.

Ali Mohamud, testemunha do ataque, disse que os invasores atiravam aleatoriamente nos hóspedes do hotel. "Eles atiravam em qualquer um que viam. Escapei pela porta dos fundos", contou.

Muitos dos feridos foram atingidos pela troca de tiros entre policiais e terroristas.

O ataque não foi assumido por nenhum grupo, mas o principal suspeito é o grupo radical islâmico Al Shabaab, baseado na Somália e ligado à Al Qaeda.

O Al Shabaab tem realizado uma onda de ataques no país e frequentemente usa carros-bomba para abrir caminho e invadir alvos com segurança forçada.

No começo de junho, um ataque noturno realizado por extremistas em outro hotel de Mogadíscio matou 15 pessoas, incluindo dois membros do parlamento. O Al Shabaab reivindicou a autoria desse ataque.

O ataque foi realizado durante o mês do Ramadã, no qual extremistas costumam aumentar o número de atentados.

Recentemente, a Somália teve um corte de 20% no envio de recursos feito pela União Europeia para combater a violência extremista naquela região da África. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório