Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombardeios aéreos militares fazem 48 mortos na Síria

Bombardeamentos aéreos militares provocaram pelo menos 48 mortos civis em várias províncias do centro, norte e leste da Síria, indicou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Bombardeios aéreos militares 
fazem 48 mortos na Síria
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 23/07/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Conflito

Bombadeios aéreos provocaram pelo menos 48 mortes de civis em várias províncias do centro, do norte e do leste da Síria. A informação foi divulgada neste sábado (23) pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo a organização não governamental (ONG), as bombas atingiram as províncias de Alepo e Ifleb, no norte da Síria; Damasco, no centro do país; e ainda

Deir al Zur, uma região a leste controlada pelo movimento jihadista.

Em comunicado, a ONG afirma que caças e helicópteros militares atacaram em Alepo os bairros rebeldes de Al Firdaus, Dahrat Awad, Al Maiser e Al Halak, provocando a morte de 12 habitantes da cidade.

O observatório destaca ainda que outras dez pessoas, incluindo duas mulheres e vários menores, morreram num bombardeio militar em Al Tabani, a oeste da província de Deir al Zur, controlada pelos jihadistas.

Na contabilização, o õrgão inclui civis mortos em Masraba, Hamuriya, Deir al Asafir, Yisr al Shogur e Manbech.

Nessta semana, o observatório assegurou que os bombardeios perpretados pela aviação russa - iniciados em setembro do ano passado - causaram a morte a 7.210 pessoas, sendo 2.600 delas civis.

Por outro lado, a ONG indicou que, desde setembro de 2014, a coalizão internacional contra a organização Estado Islâmico matou 5.857 pessoas, 594 delas civis.

Campo obrigatório