Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente em usina elétrica deixa mais de 74 mortos na China

O colapso ocorreu na cidade de Fengcheng, na província sudeste chinesa de Jiangxi, por volta das 7h da manhã, horário local

Acidente em usina elétrica deixa mais de 74 mortos na China
Notícias ao Minuto Brasil

07:58 - 25/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Plataforma

Ao menos 74 pessoas morreram nesta quinta-feira (24) após a queda de uma plataforma de construção em uma usina de carvão no centro da China.   

De acordo com a agência estatal Xinhua, o acidente aconteceu no inicio da manhã local e foi causado pela quebra da plataforma de construção de uma torre de resfriamento da central elétrica de Fengcheng, província de Jiangxi. Segundo as autoridades, o número de pessoas atingidas ainda é incerto. Equipes de emergência tentam resgatar as vítimas que estão presas por conta do desmoronamento.  

No local, estão mais de 30 caminhões de bombeiros, 200 militares, nove cães treinados e dois drones, informaram os bombeiros. De acordo com a site local, "China Jiangxi Online", no momento do acidente havia 68 pessoas trabalhando.   

A central estava sendo ampliada desde julho de 2015, com o objetivo de construir dois geradores adicionais de 1.000 MW cada, para serem entregues até o final de 2017 e início de 2018.   

Este não é o primeiro acidente de trabalho que acontece em instalações industriais na China. Em agosto, um oleoduto em uma central elétrica a carvão explodiu na província de Hubei e deixou 21 mortos. Segundo dados oficiais, somente em 2015, foram registrados 281 mil acidentes de trabalho, com mais de 66 mil mortos. (ANSA)

Leia também: Explosão na Turquia deixa 2 mortos e 16 feridos

Campo obrigatório