Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trajes de 'menino refugiado' são vendidos como fantasia de Carnaval

Loja admite erro e diz que item não está mais a venda

Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 31/01/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Portugal

Uma loja portuguesa dedicada à venda de fantasias de Carnaval colocou um traje de "menino refugiado" à venda no seu site. Com a descrição de “fantasia de refugiado para menino”, o item era vendido por 15 euros (cerca de R$ 50,56) até a manhã desta terça-feira (31).

Na sua página no Facebook, a organização SOS Racismo disse “repudiar veementemente a iniciativa e recorrer a todos os meios para combater qualquer tipo de aproveitamento comercial da miséria e do sofrimento e qualquer iniciativa que vise menorizar e humilhar milhares de pessoas”.

O Notícias ao Minuto entrou em contato com o gerente da loja A Casa do Carnaval, em Lisboa, que prontamente reconheceu o erro e admitiu ter alterado, momentos antes, o nome da fantasia anunciada. O traje passou a se chama então “fato menino escolar”, como é possível constatar numa das imagens acima.

Por fim, a decisão que prevaleceu foi a de retirar o produto da loja e devolvê-lo ao fornecedor. “Não queremos estas confusões e vamos devolver já a fantasia”, afirmou Nuno Santos, que se disse “desiludido” pelo fato de, inadvertidamente, ter ferido este grupo que vive um grande drama.

Leia também: Turquia pede a Trump que reconsidere decreto anti-imigrante

Campo obrigatório