Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porta-aviões nuclear ataca alvo do EI a partir do Mediterrâneo

"Estamos retomando uma busca implacável pelos alvos do EI", disse o contra-almirante Kenneth Whitesell, comandante do grupo de ataque

Porta-aviões nuclear ataca
 alvo do EI a partir do Mediterrâneo
Notícias ao Minuto Brasil

16:04 - 06/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marinha

Navios de guerra norte-americanos realizaram disparos contra posições do grupo extremista Estado Islâmico (EI) a partir do mar Mediterrâneo nesta terça-feira, segundo anunciou a Marinha dos Estados Unidos.

Sem especificar o local dos alvos, as autoridades militares americanas informaram que os disparos foram efetuados pelo grupo de ataque do porta-aviões nuclear George H.W. Bush, que adentrou o Mediterrâneo na última segunda-feira, após três meses sem realizar ataques na região.

"Estamos retomando uma busca implacável pelos alvos do EI, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso compromisso com parceiros e aliados na área de operações da Sexta Frota dos EUA", disse o contra-almirante Kenneth Whitesell, comandante do grupo de ataque.

De acordo com a Marinha americana, essa missão tem como objetivo prestar apoio à operação Inherent Resolve, liderada pelos Estados Unidos na Síria e no Iraque com o objetivo de eliminar as ameaças impostas pelos terroristas do EI. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório