Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

9% da população dos EUA considera aceitável ser neonazista

Números são de pesquisa da rede de televisão 'ABC News' e do jornal 'Washington Post', publicados nesta terça

9% da população dos EUA considera aceitável ser neonazista
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pesquisa

Acreditar em ideologias neonazistas é considerado aceitável por 9% da população dos Estados Unidos, o que corresponde a cerca de 22 milhões de pessoas. Já 83% afirma que tal crença é inaceitável. Os números são de pesquisa da rede de televisão "ABC News" e do jornal "Washington Post", que foram publicados nesta terça-feira (22).

Em 12 agosto, supremacistas brancos identificados com o movimento "Alt-right", algo como "direita alternativa" em tradução livre, fizeram um protesto contra a remoção de uma estátua em homenagem ao general confederado Robert E. Lee, em Charlottesville. Um grupo antirracista também foi para as ruas protestar e um homem ligado a movimentos neonazistas atropelou uma multidão com seu carro e matou uma pessoa.

+ Embaixada dos EUA na Rússia suspende emissão de vistos

A resposta ambígua do presidente Donald Trump ao incidente em Charlottesville foi desaprovada por 56% da população e aprovada por 28%. O republicano afirmou que houve violência dos dois lados e que nem todos envolvidos nos protestos eram neonazistas.

A mesma pesquisa mostrou que 50% da população dos Estados Unidos não apoia a "direita alternativa", enquanto 10% expressou apoio ao grupo e 40% disse desconhecê-lo.

O levantamento foi feito por telefone com 1.014 pessoas entre 16 e 20 de agosto. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório