Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Harvey: TV registra explosão e fumaça em empresa química no Texas

Pessoas procuraram atendimento médico por precaução após terem inalado fumaça vinda da empresa, que trabalha com produtos químicos

Harvey: TV registra explosão e fumaça em empresa química no Texas
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fenômeno

A emissora norte-americana "Houston TV" registrou nesta quinta-feira (31) imagens de explosão e fumaça na indústria química de Arkema, em Crosby, no Texas. Por precaução, a empresa já havia solicitado que funcionários e moradores de um raio de 2,4 km da fábrica fossem removidos da área.

Como cita a agência de notícias "Reuters", nove pessoas procuraram atendimento médico após ter inalado a fumaça vinda da empresa, que trabalha com produtos químicos.

A empresa havia notificado os bombeiros que a situação na fábrica é "séria", pois reações químicas poderiam acarretar em um incêndio no local. Segundo o presidente-executivo da Arkema na América do Norte, a empresa não tinha meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem, pois a fábrica foi inundada após passagem de furacão. Nesta quarta-feira (30), a empresa estava submersa com cerca de 1,83 m de água.

Leia também: Harvey enfraquece e vira depressão tropical; nº de mortos chega a 33

Campo obrigatório