Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiros no México falam sobre terremoto: 'Bem assustador'

A capital, assim como os estados de Morelos, México e Pueblas foram os mais atingidos pelo terremoto

Brasileiros no México falam sobre terremoto: 'Bem assustador'
Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Catástrofe

"O tremor foi bem assustador, bem intenso, por ter sido dentro da cidade, ao contrário dos anteriores. Estamos indo para o centro para tentar ajudar os feridos, mas o trânsito está caótico, quem está lá quer sair e pontes caíram". O relato é do mochileiro Mike Moraes, que está na Cidade do México desde o início desta semana. A capital, bem como os estados de Morelos, México e Pueblas foram os mais atingidos pelo terremoto de magnitude 7,1 na escala Ritcher, nesta terça-feira (19).

Como ele, Anderson Junqueira concedeu depoimento ao G1. O estudante de 17 anos mora em Puebla, epicentro do fenômeno, desde agosto. O mineiro faz intercâmbio. "Eu senti. Estava no meu quarto, quando tremeu, aí descemos e fomos para o quintal. As paredes ficaram com rachaduras e estávamos sem luz, mas nada muito grave... no centro foi pior".

+ Veja imagens do novo terremoto que atingiu o México nesta terça

A catarinense Elaides Biazin, que vive há 10 anos na Cidade do México, disse que nunca sentiu um sismo como o desta terça. "Já passei por vários terremotos, mas esse foi o que a gente mais sentiu. Foi realmente assustador".  Pelo menos uma centena de mortes já foram confirmadas.

Campo obrigatório