Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobrinhos de Nicolás Maduro são condenados a 18 anos de prisão nos EUA

Efraín Antonio Campo Flores e Franqui Francisco Flores de Freitas foram julgados pelo crime de tráfico de drogas

Sobrinhos de Nicolás Maduro são condenados a 18 anos de prisão nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 14/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Julgamento

A Justiça dos Estados Unidos condenou Efraín Antonio Campo Flores e Franqui Francisco Flores de Freitas, sobrinhos do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a 18 anos de prisão por tráfico de drogas. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (14) pelo juiz Paul Crotty em um tribunal federal de Nova York. As informações são da agência EFE.

Os dois estão presos desde o fim de 2015, após serem detidos por agentes da Agência Antidrogas norte-americana (DEA) no Haiti. Segundo a promotoria, eles tinham viajado à ilha em um avião privado e com passaporte diplomático para fechar negócio com seu contato no país para mandar a cocaína da Venezuela para Honduras e, de lá, para os Estados Unidos.

+ Oposição pede saída do presidente do Peru por relação com Odebrecht

Em 18 de novembro de 2016, eles foram considerados culpados por conspirar para importar e distribuir 800 quilos de cocaína nos EUA. A defesa dos dois chegou a alegar que eles tiveram direitos violados ao serem presos fora dos Estados Unidos

Campo Flores, de 32 anos, e Flores de Freitas, de 31 anos, são sobrinhos de Cilia Flores, esposa de Maduro, sendo que o primeiro foi criado pelo casal.

Campo obrigatório