Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Partidário da união com Espanha, homem é assassinado na Catalunha

Motivação do crime seria discussão política; vítima usava suspensório com bandeira da Espanha

Partidário da união com Espanha, homem é assassinado na Catalunha
Notícias ao Minuto Brasil

06:35 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

Um eleitor que usava suspensórios com as cores da bandeira da Espanha foi assassinado em Zaragoza, na Catalunha. O crime, cometido há cerca de uma semana, repercutiu internacionalmente nesta quinta-feira (14). Victor Laínez, de 55 anos, faleceu nesta terça-feira (12). O suspeito do homicídio é Rodrigo Lanza, um chileno de 33 anos, que já foi preso.

A Polícia de Zaragoza detalhou que Victor Laínez, de 55 anos, discutiu com quatro pessoas, no último dia 8 - uma delas era Lanza. Ao ser chamado de facista, Lanza teria respondido a Laínez, agredindo-o com uma barra de metal. Conforme jornais catalães, A vítima foi atingida na cabeça e nas costas e estava internado desde então.

+1 mês após sumiço de submarino, irmã revela mensagem de tripulante

No Twitter, a família de Lanza emitiu um comunicado em que assegura que o agressor estava, na verdade, se defendendo de uma agressão de Victor Laínez, que teria proferido insultos xenofóbicos antes de tentar esfaqueá-lo. Em depoimento, Rodrigo garantiu que não chegou a ver que Laínez usava suspensórios, pois estava "com um paletó preto fechado", detalha o texto.

A polícia informou que Lanza, neto do almirante pinochetista Sergio Huidobro, tem antecedentes criminais e chegou a cumprir pena de cinco anos de detenção por jogar uma pedra em um policial de Barcelona, em 2006. O agente ficou tetraplégico. As eleições da Catalunha estão marcadas para 21 de dezembro.

Campo obrigatório