Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amigos heterossexuais se casam para evitar imposto

Michael ajudou Matt a lidar com doença durante 30 anos

Amigos heterossexuais se casam para evitar imposto
Notícias ao Minuto Brasil

09:34 - 23/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irlanda

Dois irlandeses, unidos pela amizade, decidiram se casar em Dublin, apesar de ambos serem heterossexuais. Qual foi, então, o motivo? Evitar pagar imposto sobre a herança de uma casa. Conforme o The Guardian, Matt Murphy, de 83 anos, e Michael O´Sullivan, de 58, são amigos há mais de 30 anos. Matt conheceu Michael depois do primeiro casamento, quando ambos passavam por momentos bastante difíceis: o primeiro estava com problemas arteriais que afetavam o nervo ótico; o segundo não tinha aonde morar.

+Caso IURD: crianças loiras e de olhos azuis 'eram as mais cobiçadas'

Como precisava de alguém para o ajudar a lidar com a doença no dia a dia, Matt Murphy ofereceu casa a Michael O´Sullivan, que lhe presta auxílio desde então.

À medida que a idade avançava, Matt achou que deveria deixar a casa ao amigo. Seria a forma de o compensar por todos estes anos. No entanto, há um problema: deixar a casa como herança acarreta um grande custo monetário em taxas. Para evitá-los, os dois amigos decidiram que a melhor solução seria se casar E foi o que fizeram. “Eu amo o Matt e ele me ama, como amigos”, completou Michael.

Campo obrigatório