Meteorologia

  • 24 MAIO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Check-up gera polêmica sobre peso de Donald Trump

Boa genética, mas um pouco acima do peso, atesta o médico que avaliou o presidente

Check-up gera polêmica sobre peso de Donald Trump
Notícias ao Minuto Brasil

06:32 - 17/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O médico da Marinha, Ronny Jackson, administrou o primeiro exame médico presidencial de Donald Trump. Ele diz que o presidente norte-americano recebeu uma pontuação perfeita em um teste projetado para detectar sinais iniciais de perda de memória e outras deficiências cognitivas leves.

+ Coreia do Norte deve receber sanções extras de 20 países

Durante a coletiva de imprensa na Casa Branca que durou mais de uma hora, Jackson disse que "a saúde geral do presidente é excelente". Ele prevê que Trump permanecerá saudável durante o período de sua presidência, apesar deste fazer poucos exercícios físicos e de um certo abuso de fast food.

O presidente dos EUA tem 71 anos, pesa cerca de 108 quilos e tem 1,90 metros de altura. O peso foi tema de questionamento de alguns jornais norte-americanos. O coração dele realiza 68 batimentos em estado de repouso e a sua pressão arterial é de 112 por 74. 

O presidente Donald Trump pediu que um teste cognitivo fosse incluído como parte de seu primeiro exame físico durante a presidência. O médico da Trump disse que o presidente obteve uma pontuação perfeita no teste, que foi incluído no exame médico da última sexta-feira. 

Jackson revelou que Trump acertou 30 do total de 30 questões, o que significa não haver nenhuma indicação de problemas cognitivos. "Genética maravilhosa", disse o médico que, no entanto, recomendou que o seu ilustre paciente poderia perder entre "quatro a sete quilos" e fazer mais exercícios físicos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório