Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin pede 'bom senso' nas relações internacionais

Declaração ocorre em meio à tensão entre EUA e Síria

Putin pede 'bom senso' nas relações internacionais
Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 11/04/18 por Ansa

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje (11) que espera que o "bom senso prevaleça" nas relações internacionais, principalmente em um momento de intensa tensão, já que os Estados Unidos e seus aliados planejam uma resposta ao suposto ataque químico na Síria.

"A situação no mundo não pode deixar de causar preocupação. É cada vez mais caótica, mas a Rússia espera que o bom senso prevaleça e o sistema mundial se torne estável e previsível", afirmou o líder russo.

+ Polícia diz ter encontrado digitais de assassino da vereadora Marielle

A declaração foi dada durante uma cerimônia no Kremlin para a entrega das credenciais dos novos embaixadores, incluindo o italiano Pasquale Quito Terracciano. Nesta manhã, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que está preparado para lançar "mísseis inteligentes" na Síria.

Além disso, segundo fontes de alto escalão da Casa Branca, representantes da administração dos EUA estão planejando realizar um ataque conjunto com França e Reino Unido.

No último fim de semana, entre 70 e 100 pessoas morreram na cidade de Duma, região da Ghouta Oriental, em um suposto ataque químico. A ofensiva foi atribuída ao governo de Bashar al-Assad. (ANSA)

Campo obrigatório