Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confrontos na Ucrânia aumentam com relatos de mortos

A sede das operações ucranianas no leste anunciou que dois soldados foram mortos e outros quatro ficaram feridos em combates

Confrontos na Ucrânia aumentam com relatos de mortos
Notícias ao Minuto Brasil

18:28 - 21/05/18 por Lusa

Mundo Yuzhnoye

Os confrontos entre as forças ucranianas e os rebeldes separatistas no leste da Ucrânia aumentaram na última semana, existindo relatos de mortos, naquele que é o pior surto de combates deste ano, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (21).

A sede das operações ucranianas no leste anunciou que dois soldados foram mortos e outros quatro ficaram feridos em combates que ocorreram hoje perto de Yuzhnoye.

Os separatistas da região de Donetsk acusam a Ucrânia de ter utilizado artilharia pesada e tanques para bombardear zonas residenciais, referindo que quatro civis morreram e quatro ficaram feridos em confrontos na última semana.

Alexander Hug, responsável da missão de monitorização da Organização para a Cooperação em Segurança na Europa, disse que já tinha confirmado a morte de dois civis e três outros que ficaram feridos, acrescentando que "existem muitos mais casos que estão sendo analisados".

+ Após eleições, Trump restringe compra de ativos da Venezuela

"A última semana foi, em muitos aspectos, a pior que vivemos este ano", disse Alexander Hug, acrescentando que já se registraram 7.700 violações do cessar-fogo.

O conflito no leste eclodiu depois da anexação da Crimeia por parte da Rússia e já matou mais de 10 mil pessoas desde abril de 2014. Um acordo de paz foi assinado em Minsk em 2015, que ajudou a diminuir as hostilidades, apesar de os confrontos continuarem. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório