Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Indonésia: adolescente estuprada 8 vezes por irmão é presa por abortar

Irmão foi condenado por agressão sexual à menor

Indonésia: adolescente estuprada 8 vezes por irmão é presa por abortar
Notícias ao Minuto Brasil

22:16 - 22/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo É LEI

Uma adolescente de 15 anos estuprada pelo irmão de 17 foi condenada na Indonésia a seis meses de prisão por ter abortado. Já o irmão, deve cumprir uma pena de dois anos de prisão por agressão sexual a uma menor.

O porta-voz do tribunal Listyo Arif Budiman informou, nesse sábado (21), que a jovem foi condenada na última quinta-feira (19), na ilha de Sumatra. "A menina é acusada sob a lei de proteção de menores por ter abortado", explicou a autoridade à AFP.

Os irmãos foram presos em junho após um feto ser descoberto em uma plantação na localidade de Pulau, na província de Jambi.

A Constituição da Indonésia só autoriza o aborto quando a gestação coloca a vida da mãe em risco, ou em alguns casos de estupro. No entanto, o procedimento deve ser autorizado judicialmente e realizado durante seis primeiras semanas de gravidez, na presença de um médico e de uma especialista em assistência psicológica.

+ Cuba aprova nova Constituição; texto segue para consulta popular

O aborto da adolescente aconteceu seis meses depois de ficar grávida. Ela foi estuprada até oito vezes por seu irmão desde setembro do ano passado.

Na Indonésia, entre 30% e 50% das mortes de mulheres grávidas são por aborto, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2013.

Campo obrigatório