Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Secretário de Defesa dos EUA visita Brasil para discutir cooperação

Os Estados Unidos têm um amplo mercado de consumo na área de defesa e atualmente está negociando a compra de 300 aeronaves Super Tucano da Embraer para treino avançado

Secretário de Defesa dos EUA visita Brasil para discutir cooperação
Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 11/08/18 por Lusa

Mundo São Paulo

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, visita o Brasil na próxima segunda-feira para discutir ações de cooperação nas áreas técnica, científica, político-militar e indústria de Defesa.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o representante do Governo norte-americano irá debater estes temas num encontro com os ministros brasileiros Joaquim Silva e Luna, da Defesa, e Aloysio Nunes Ferreira, das Relações Exteriores, que acontecerá em Brasília.

Os Estados Unidos têm um amplo mercado de consumo na área de defesa e atualmente está negociando a compra de 300 aeronaves Super Tucano da Embraer para treino avançado.

+ Venezuela acusa União Europeia de 'retórica irracional e colonialista'

Depois de passar pelo Brasil, James Mattis seguirá para a Argentina, Chile e Colômbia, onde tenciona manter uma série de reuniões bilaterais.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou na última quinta-feira que o principal objetivo das visitas é "fortalecer" o relacionamento de Washington com estes quatro países para continuar garantindo a segurança da região.

Nesta breve viagem à América do Sul, o secretário de Defesa dos Estados Unidos também discutirá questões relacionadas à ajuda humanitária e desenvolvimento tecnológico. Com informações da LusaWeb. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto