Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Alemanha cria 3ª opção de gênero para identificação

A medida agora seguirá para o Parlamento e, se aprovada, permitirá que alemães possam se identificar como homem, mulher ou diverso

Alemanha cria 3ª opção de gênero para identificação
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 16/08/18 por Folhapress

Mundo europa

O gabinete de ministros da Alemanha aprovou nesta quarta (15) a criação de uma terceira opção de gênero para identificação oficial, atendendo a determinação da Corte Constitucional Federal.

A medida agora seguirá para o Parlamento e, se aprovada, permitirá que alemães possam se identificar como homem, mulher ou diverso.

Em novembro, a corte decidiu que as pessoas poderiam se registrar em documentos nem como homem nem como mulher, e que para isso o governo deveria ou retirar a opção de gênero dos documentos ou permitir que as pessoas pudessem escolher uma outra designação.

A decisão se baseou no caso de um cidadão que havia tentado sem sucesso mudar seu registro de nascimento de "feminino" para "inter/diverso" ou "diverso". Até agora, a única opção era deixar a opção em branco.

+ Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Ele forneceu análises genéticas que mostravam um cromossomo X mas nenhum cromossomo determinante de sexo. Mulheres têm dois cromossomos X, enquanto homens tem um X e um Y.

A ministra da Família, Franziska Giffey, afirmou que a medida é "um passo importante para o reconhecimento legal das pessoas cuja identidade de gênero não é nem masculina nem feminina". Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório