Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump vai visitar Califórnia e falar com afetados por incêndios

Até o momento, foram contabilizados pelo menos 63 mortos e mais de 600 desaparecidos

Trump vai visitar Califórnia e falar com afetados por incêndios
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 16/11/18 por Lusa

Mundo Presidente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai visitar a Califórnia neste sábado (17) para se encontrar com as pessoas afetadas pelos incêndios que atingem o estado. Até o momento, foram contabilizados pelo menos 63 mortos e mais de 600 desaparecidos. "O presidente vai viajar este sábado para se reunir com as pessoas afetadas pelos incêndios. Mais detalhes serão dados quando estiverem disponíveis", afirmou Lindsay Walters, porta-voz da Casa Branca.

No fim de semana, Donald Trump desencadeou uma controvérsia ao atribuir a culpa pelos incêndios a uma "absoluta má gestão" das autoridades da Califórnia e ameaçou cancelar futuras ajudas federais.

+ Terremoto de magnitude 6,2 é registado nas Ilhas Salomão

O presidente aprovou na semana passada uma declaração de emergência, de modo a ajudar as zonas afetadas, mas insistiu que tal não se poderia repetir no futuro.

Além disso, Trump declarou os incêndios como "desastre de gravidade especial", que oferecerá às vítimas ajuda financeira do governo federal para alojamento, desemprego, despesas legais e tratamento psicológico. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório