Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA confirma que vídeo de decapitação é verdadeiro

A Casa Branca confirmou essa quarta-feira (3) que o vídeo divulgado pelo Estado Islâmico, mostrando a decapitação do jornalista americano Steven Sotloff, é autêntico, conta o portal UOL.

EUA confirma que vídeo de decapitação é verdadeiro
Notícias ao Minuto Brasil

07:12 - 03/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo ISIS

“Os serviços de inteligência dos Estados Unidos analisaram a recente divulgação de um vídeo que mostra o cidadão americano Steven Sotloff e chegaram à conclusão de que é autêntico”, informou um porta-voz da Agência Nacional de Seguranla (NSA na sigla em inglês).

As imagens, gravadas e divulgadas pelo grupo extremista que se apresenta como Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS na sigla em inglês), são uma réplica da morte de James Foley, o primeiro jornalista a ser decapitado em vídeo pelo ISIS, há duas semanas.

Na gravação divulgada essa terça-feira (2), Steven Sotloff surge com o mesmo discurso anti-EUA, culpando o presidente americano Barack Obama pela sua morte, através da ofensiva militar que os Estados Unidos estão realizando no Iraque.

O ISIS terá avisado, no primeiro vídeo com James Foley, que caso os EUA não parassem a ofensiva, mais americanos iriam morrer dessa forma.

Campo obrigatório