Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe de resgate: 'Sentimos que estamos cada vez mais perto de Julen'

Menino de 2 anos está há nove dias desaparecido após ter caído num poço

Chefe de resgate: 'Sentimos que estamos cada vez mais perto de Julen'
Notícias ao Minuto Brasil

17:48 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Ángel García, chefe de operações, se mostrou confiante com o avançar dos trabalhos de resgate, que acontecem em Totalán, Málaga. "Continuamos trabalhando sem descanso, sentimos que estamos cada vez mais perto de Julen", indicou, nesta terça-feira (22), em coletiva de imprensa Ángel García, o engenheiro que está no comando das operações de resgate do menino de 2 anos, que está há nove dias desaparecido após ter caído num poço.

Embora as hipóteses de sobrevivência da criança sejam equivalentes a um milagre, todos os envolvidos no resgate trabalham com celeridade para responder às preces dos pais, da família e, de certa forma, daquela comunidade.

+ Termina perfuração de poço vertical para resgatar Julen

"Às 2h30 da madrugada (23h30 em Brasília) começou a operação de revestimento do túnel vertical e às 6h15 (3h15 em Brasília), quando estavam já introduzidos 42 metros [de placas de metal], surgiram descontinuidades importantes nas paredes", indicou, citado pelo El Mundo.

O chefe de operações explica que se trata de uma incidência "completamente habitual neste tipo de escavação".

Resgate de menino em poço cria rede de esperança na Espanha

O estado do solo, vale ressaltar, tem sido um dos principais entraves à progressão mais rápida dos trabalhos. O túnel vertical, por exemplo, tinha um tempo estimado de perfuração de 15 horas, mas acabaram por ser necessárias 55 horas. Agora, é necessário proceder ao revestimento das paredes do túnel, estimando-se que a operação se prolongue por mais um dia, pelo menos.

Os pais de Julen, Victoria García e José Roselló, estão desde quinta-feira descasando numa casa cedida por uma moradora de Totalán, muito perto de onde se realiza a operação de resgate.

Campo obrigatório