Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avianca interrompe voo para Miami porque foi impedida de sobrevoar Cuba

Companhia aérea deixou de pagar taxa de sobrevoo e teve de pousar; passageiros foram para hotel

Avianca interrompe voo para Miami porque foi impedida de sobrevoar Cuba
Notícias ao Minuto Brasil

21:02 - 07/03/19 por Folhapress

Mundo pouso técnico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Avianca Brasil precisou fazer um pouso técnico durante um voo de Guarulhos para Miami nesta quinta-feira (7) porque deixou de pagar taxa de sobrevoo do espaço aéreo de Cuba, ficando impedida de atravessar a ilha.

Sem poder sobrevoar Cuba, o avião teria de contornar a ilha, mas o tanque de combustível não seria suficiente porque isso aumentaria o trajeto. Foi necessário, portanto, pousar em Porto Rico para abastecer.

+ Inteligência dos EUA monitorou jornalistas que seguiram migrantes

O pouso, no entanto, elevou o tempo de serviço da tripulação e bateu o limite de horas de trabalho permitido para pilotos e comissários em voos.

Quando o tempo de serviço é excedido, a tripulação precisa fazer descanso de 12 horas antes assumir um novo voo.

A solução foi pernoitar no local para dar o descanso exigido pela legislação.

Em nota, a Avianca Brasil afirma que "o voo O68512, que partiu do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira (7), às 9h00, com destino ao aeroporto internacional de Miami, fez um pouso técnico em San Juan (Porto Rico)".

A companhia aérea afirma que acomodou os passageiros devidamente em hotéis.

"A companhia reforça que está prestando todo o suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino", disse em comunicado.

A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro passado e luta para manter sua frota em uma disputa com empresas arrendadoras, que exigem a devolução de parte dos aviões.

Campo obrigatório