Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 alimentos que aumentam a proteção da pele contra sol

Se vai aproveitar o feriado para colocar o bronze em dia, saiba o que deve comer para proteger a pele

5 alimentos que aumentam
a proteção da pele contra sol
Notícias ao Minuto Brasil

15:58 - 18/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Usar protetor solar é essencial para manter a saúde da pele, mas apostar na alimentação certa também pode fazer toda a diferença na forma como a pele lida com o sol. 

O site Mind Body Green revelou os alimentos que deve apostar para ter uma proteção extra contra o sol, de dentro para fora: 

Vegetais como brócolis, couve, couve de Bruxelas e couve-flor são conhecidos por conterem um antioxidante chamado sulforafano, que ajuda as células do corpo a protegerem-se dos raios ultravioleta. A couve-flor pode ser especialmente benéfica, uma vez que também é rica em histidina, que estimula um fotoprotetor natural do corpo.   

Cítricos. Laranja, toranja, lima ou limão são ótimos aditivos de sabor para a sua água e ainda contém vitamina C, que atua como antioxidante combatendo os radicais livres, contribuindo para uma pele saudável. 

Salada de fruta. O Mind Body Green sugere cortar pedaços de melancia, papaia e damasco, juntá-los numa tigela com romã, espremer uma fruta cítrica, acrescentar sementes de chia e consumir esta salada de fruta cheia de vitaminas e antioxidantes que previnem as queimaduras. 

Spirulina. Estudos sugerem que a spirulina ajuda a proteger a pele e os olhos dos raios ultravioleta. Experimente acrescentar este pó nos seus shakes, de acordo com a publicação. 

Chocolate negro. Desde que seja pelo menos 40% cacau, o chocolate negro contém antioxidantes que ajudam a proteger a sua pele das agressões do ambiente. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório