Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeãs desfilam em clima de união no Anhembi, em SP

Tatuapé, Mocidade Alegre e Tom Maior entram juntas na avenida

Campeãs desfilam em clima de união no Anhembi, em SP
Notícias ao Minuto Brasil

10:39 - 17/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Carnaval

O resultado do desfile das escolas de samba de São Paulo foi bastante apertado neste ano. A Acadêmicos do Tatuapé se consagrou campeã do Carnaval 2018 com 270 pontos, a mesma pontuação obtida pelas próximas três colocadas. Poucos décimos a mais conquistados nos quesitos de desempate fizeram a diferença. Nada mais justo do que voltarem à avenida lado-a-lado para o desfile das campeãs, que aconteceu nesta sexta-feira (16) no Sambódromo do Anhembi.

A presidente da Mocidade Alegre (vice campeã), Solange, e a presidente da Tom Maior (quarta colocada), Luciana, se juntaram à Tuiuti. Serdan, da Mancha Verde (terceira colocada), também foi convidado pela diretoria, mas não chegou a desfilar.

"Nós acreditamos que o Carnaval precisa de mais fair play. Precisamos ser co-irmãs na prática. O resultado já foi dado. Nada mais justo que as quatro participassem juntas", disse ao UOL o vice-presidente da Tatuapé, Erivelto Coelho.

+ Paraíso do Tuiuti fará nova 'homenagem' no Desfile das Campeãs

"Eles são tão campeões como nós, fizeram desfiles perfeitos. Mas no quesito alegoria, no desempate, a Tatuapé se consagrou. Vamos passando a mensagem que esse Carnaval foi maravilhoso", comemora o presidente da escola, Eduardo dos Santos.

A Tatuapé conquistou o bicampeonato neste ano com o enredo "Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da infantaria".

O desfile das campeãs normalmente traz uma apresentação bastante semelhança à primeira, mas é mais descontraído e de comemoração.

Campo obrigatório