Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Heleno fala sobre possível participação de Bolsonaro em esquema no Coaf

Para o general, 'os participantes principais' ainda 'não apareceram'

Heleno fala sobre possível participação de Bolsonaro em esquema no Coaf
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 13/12/18 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

O general Augusto Heleno, futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, disse em participação no programa 'Conversa com Bial', transmitido pela 'TV Globo' nessa quarta-feira (12), que o presidente eleito Jair Bolsonaro não teve participação no esquema reportado pelo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) envolvendo a família do militar.

"O presidente está isento, não teve participação. É uma quantia pequena que ele já explicou. Acredito que não vá atingi-lo", disse sobre o depósito de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na conta da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

+ 'Não fiz nada de errado', diz Flávio Bolsonaro sobre ex-assessor

Para o general, "os participantes principais" ainda "não apareceram". "Os responsáveis vão ter que assumir a culpa", concluiu.

"Fico muito feliz que o Coaf tenha se manifestado, ele ficou em silêncio muitos anos. Tomara que ele seja mais ativo e não deixe bilhões de dólares sair do país sem ninguém saber", opinou Heleno. 

Relembre o caso

Queiroz recebeu depósitos de dinheiro em espécie em uma conta sempre após o dia de pagamento na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Ele realizava saques dias depois, caracterizando uma conta de passagem, na qual o real beneficiário do dinheiro não é o seu titular.

A suspeita é de que o policial militar fosse o responsável por recolher parte dos salários de servidores do gabinete de Flávio Bolsonaro, uma prática comum no Legislativo. O senador eleito, deputado estadual há 15 anos, nega o caso.

Campo obrigatório