Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na casa de Boulos, apoiadora chora e militância espera candidato

Boulos já telefonou para Covas reconhecendo a vitória do adversário, de acordo com a assessoria do PSOL

Na casa de Boulos, apoiadora chora e militância espera candidato
Notícias ao Minuto Brasil

19:27 - 29/11/20 por Folhapress

Política BOULOS-APOIADORES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a notícia de projeção de derrota, Guilherme Boulos (PSOL), que está em sua casa, no Campo Limpo (zona sul), ainda não se pronunciou. Ele teve diagnóstico positivo para Covid-19 e está em isolamento por orientação médica.

Um grupo de cerca de 20 militantes acompanhou a apuração em frente à casa do candidato. Ao longo do dia, Boulos saiu algumas vezes na sacada, acenou para os simpatizantes e falou rapidamente, agradecendo pelo apoio.

À medida que os números mostravam o avanço de Covas, cresceu a apreensão na rua e jingles da campanha tocados em uma caixa de som embalaram a melancolia crescente dos militantes.

Os apoiadores se protegeram da chuva durante a apuração em garagens e marquises da vizinhança. Quando o tempo abriu, foram para o meio da rua e, sem motivos para comemorar, começaram a fotografar um arco-íris que se formou no céu.

Na sequência, o grupo decidiu se postar em frente ao portão da casa. Cantaram músicas da candidatura e agitaram bandeiras com a foto de Boulos e da candidata a vice, Luiza Erundina (PSOL).

Ediane Nascimento, 37, chorou quando as primeiras projeções confirmaram a derrota. Integrante do coletivo negro do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), grupo liderado por Boulos, ela disse à Folha que as lágrimas eram "de emoção".

"Participei da campanha desde o início. Fizemos um trabalho de base, de conscientizar o povo dos seus direitos", afirmou.
Ela disse ainda que o resultado não desanima a militância que dançava em torno do Celta do candidato, estacionado ali depois de ter virado personagem do marketing da campanha.

"É uma construção forte, que ganhou muitas pessoas. Ele [Boulos] é um líder nacional e ainda vai mostrar isso. Estamos com ele", afirmou Ediane.

Boulos já telefonou para Covas reconhecendo a vitória do adversário, de acordo com a assessoria do PSOL.

Campo obrigatório