Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula descarta fazer reforma ministerial no curto prazo

"Não vejo nenhuma necessidade de fazer reforma ministerial. Estou satisfeito com meus ministros", declarou Lula

Lula descarta fazer reforma ministerial no curto prazo
Notícias ao Minuto Brasil

07:48 - 22/06/24 por Estadao Conteudo

Política Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou fazer uma reforma ministerial no momento. O chefe do Executivo disse estar "satisfeito" com o trabalho dos chefes das pastas ministeriais, mas afirmou que, quando avaliar a necessidade, poderá fazer as mudanças.

"Não vejo nenhuma necessidade de fazer reforma ministerial. Estou satisfeito com meus ministros", declarou o presidente em entrevista à Rádio Meio, do Piauí, nesta sexta-feira, 21. "Com a experiência que eu tenho, não preciso fazer reforma. A hora que precisar, vou mudar as pessoas", acrescentou.

O petista fez uma avaliação geral de seu governo e classificou a composição como "muito boa". Ele deu destaque à ajuda que recebe de ministros que já foram governadores de Estados. "Todos muito competentes", pontuou.

"O presidente da República tem poder de tirar e pôr ministros a hora que ele quiser. Mas acho que as coisas estão indo bem", comentou.

A avaliação nos bastidores do Palácio do Planalto é que o governo deve esperar o resultado das eleições municipais para fazer uma reforma ministerial. As mudanças na Esplanada, ainda, são planejadas a posteriori para coincidir também com as eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

Campo obrigatório