Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jorginho Mello discute com professoras durante entrega de quadra em escola estadual

As professoras cobravam reajuste nos salários

Jorginho Mello discute com professoras durante entrega de quadra em escola estadual
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 25/06/24 por Estadao Conteudo

Política Viralizou

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), discutiu com professoras da rede estadual durante a entrega de uma quadra na Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, no município de Lages. As professoras cobravam reajuste nos salários.

Em conversa com as professoras, o governador rebate os pedidos e diz que elas "deveriam ter cobrado dos outros governadores" e em outro trecho aumenta o tom de voz: "Não fale bobagem, não fale bobagem".

Procurado pelo Estadão, o governo de Santa Catarina ainda não se manifestou.

O embate ocorre pouco tempo depois de uma greve de 15 dias dos professores do Estado. Os servidores cobram o reajuste do piso nacional da tabela salarial, a efetivação do concurso público, aplicação da hora-atividade e a descompactação da folha de pagamento, para diminuir a diferença salarial entre os profissionais.

O governo de Santa Catarina chegou a orientar as coordenadorias de educação que demitissem os professores temporários que permanecessem em greve. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no entanto, proibiu o governo estadual de demitir os professores e de descontar os dias paralisados. De acordo com o juiz Alexandre Morais da Rosa, a proibição ocorre enquanto não houver análise sobre a legalidade da paralisação.

Campo obrigatório