Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: Jandira cresce em pesquisa e vira alvo de crítica de Wyllys

Candidata do PCdoB e Marcelo Freixo, do PSOL, estão tecnicamente empatados

Rio: Jandira cresce em pesquisa e
 vira alvo de crítica de Wyllys
Notícias ao Minuto Brasil

21:55 - 24/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Campanha

A candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio, Jandira Feghali, se tornou alvo de críticas de políticos do PSOL após encostar em Marcelo Freixo nas pesquisas de intenção de voto. Segundo informações do jornal O Dia, ambos os candidatos teriam selado um pacto de não-agressão antes do início da campanha.

Neste sábado (24), o deputado federal Jean Wyllys usou as redes sociais para criticar Jandira, No texto publicado no Facebook, parlamentar diz que situação no Rio de janeiro é "grave" e que a candidatura dela serve para ajudar Pedro Paulo, candidato do PMDB, a passar para o segundo turno junto à Marcelo Crivella (PRB) - líder das intenções de voto até o momento.

"Nas últimas décadas (sim, décadas), inclusive desde muito antes de ser deputado, Marcelo Freixo esteve firme na oposição aos governos da direita no Rio de Janeiro, tanto no estado quanto na cidade, enquanto Jandira era aliada deles. Não se trata apenas de uma escolha pessoal: Jandira e o PCdoB seguiram a lógica política de conciliação de classes e negociação com os partidos da ordem que Lula impôs ao PT à base governista. No Rio, o partido de Jandira foi aliado de Garotinho, de Cabral, de Pezão e de Paes, e fez campanha ao lado de Crivella, de Cunha, de Pedro Paulo, de Índio da Costa, de Osório, de todos eles", escreveu Wyllys.

Na sexta (23), o vereador Babá, também do PSOL, escreveu no Facebook que, mesmo tendo um minuto e meio de propaganda na TV, Jandira continua atrás de Freixo. "Isso mostra como é difícil convencer as pessoas a votarem em PCdoB e PT", argumentou. O parlamentar também afirmou que Freixo é o único com possibilidade de derrotar Crivella no segundo turno.

LEIA TAMBÉM: Com Romário, Crivella tenta gerar onda para evitar 2º turno

Campo obrigatório