Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-assessor de Temer que foi preso mantém cargo de nora no governo

Nomeação de Ericka Filippelli foi publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União

Ex-assessor de Temer que foi preso mantém cargo de nora no governo
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Denúncia

Uma nora do ex-vice-governador do Distrito Federal e ex-assessor do presidente Michel Temer, Tadeu Filippelli, atua como diretora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. A nomeação de Ericka Filippelli saiu no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (20).

De acordo com informações do blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, Ericka é casada com um filho do ex-assessor. Filippelli atuava como assessor do presidente até ser preso pela Polícia Federal (foto), em maio deste ano. O aliado foi exonerado no dia da prisão, mas teve prisão revogada.

+ Para Janot, procurador que o acusa 'acertou dinheiro, sim'

Ericka foi nomeada em 2016 para trabalhar na pasta. Seu nome consta no Diário Oficial da União desta quarto porque, segundo fontes do governo, a secretaria das mulheres foi transferida da estrutura do Ministério da Justiça para Secretaria de Governo, liderada por Antonio Imbassahy. O DOU de hoje traz republicação de outros nomes de integrantes da Secretaria das Mulheres, como o de Fátima Pelaes, titular da pasta.

Questionado, o Palácio do Planalto informou que "a servidora Ericka Siqueira Nogueira Filippelli foi nomeada antes de todos os fatos com base na sua competência e conhecimento. E, até a presente data, continua desfrutando da confiança do ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha".

Campo obrigatório