Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto confirma que Michel Temer vai para o Sírio-Libanês

Presidente será atendido pelo médico Roberto Kalil Filho e realizará, entre outros procedimentos, uma cistoscopia

Planalto confirma que Michel Temer vai para o Sírio-Libanês
Notícias ao Minuto Brasil

17:33 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Saúde

Após passar mal no Palácio do Planalto, na manhã da última quarta-feira (25), o presidente da República, Michel Temer, voltará a ser internado, entre a noite desta sexta-feira (27) e o sábado de manhã (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma bateria de exames. A viagem de Temer foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

De acordo com informações do portal G1, Temer será atendido pelo médico Roberto Kalil Filho e realizará, entre outros procedimentos, uma cistoscopia, que trata-se da introdução de um aparelho com uma microcâmera pela uretra, que permite aos médicos ver o interior da bexiga e das vias urinárias do paciente. Se houver necessidade de raspagem da próstata, o médico já faz o procedimento.

+ No dia do seu aniversário, Lula encontra o filho de seu vice em MG

Ontem (26), depois de repousar durante a manhã, na companhia da família, Temer voltou ao trabalho, no início da tarde.

Na quarta (25), o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, realizada no Hospital Militar de Área de Brasília (DF).

A sondagem vesical é a introdução de um cateter, por meio da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina.

No mesmo dia em que a Câmara votaria a denúncia contra ele, o peemedebista sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, foi constatada uma obstrução urológica.

O presidente, então, seguiu para a unidade de saúde, a fim de realizar exames e de receber o devido tratamento. As informações foram divulgadas pela assessoria do governo. Temer foi liberado pela equipe médica ainda na quarta, por volta das 20h.

Campo obrigatório