Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT pede ao MP que investigue Globo por suposta propina no futebol

Partido afirma ter feito representação criminal junto à Procuradoria-Geral da República

PT pede ao MP que investigue Globo por suposta propina no futebol
Notícias ao Minuto Brasil

20:22 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Notícias

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta quinta-feira (16) afirmando que apresentou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, uma representação criminal para que a rede Globo seja investigada pelo Ministério Público após a acusação de que a emissora teria pago propina na compra de direitos de transmissão de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

"É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países, há três anos, e tudo o que temos aqui seja uma suposta “investigação interna” em que a Globo tenha apurado em silêncio e absolvido a si mesma", diz o partido.

+ Saiba como a Alerj pretende reverter prisão de Picciani e deputados do PMDB

"O Ministério Público, que apresentou seis denúncias contra Lula com base exclusivamente em notícias de jornal jamais confirmadas ou provadas, que se mobiliza para investigar a morte do cachorro da ex-presidenta Dilma, não pode ficar inerte diante de fatos que realmente escandalizam a sociedade", prossegue a nota.

"Temos certeza de que a abertura dessa necessária investigação terá efeito pedagógico para a Rede Globo e a mídia que a segue. Em primeiro lugar, porque será respeitado o princípio da presunção da inocência, que a Globo sistematicamente atropela ao acusar, julgar e condenar Lula e o PT."

Campo obrigatório