Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT ataca programa do PMDB: 'Temer deve desculpas ao povo brasileiro'

Partido do presidente da República começou a veicular peça nessa terça-feira em rede nacional

PT ataca programa do PMDB: 'Temer deve desculpas ao povo brasileiro'
Notícias ao Minuto Brasil

10:52 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Impasse

O partido do presidente da República, o PMDB, passou a veicular, em rede nacional, nessa terça-feira (28), propaganda partidária em que destaca a tese de "falsa prova", usada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), para denunciar Michel Temer.

Além disso, segundo a Folha de S. Paulo, ataca os governos do PT e traz um quadro nomeado "pare e compare" com dados sobre inflação, juros, safra agrícola e balança comercial.

"Já está mais barato para viver e poderia estar ainda melhor não fossem as tentativas de desestabilizar e paralisar o governo", repete a apresentadora.

O PT contestou o programa, nesta quarta-feira (29), e divulgou nota assinada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann. No texto, ela diz que "não fosse a sede poder dos golpistas do PMDB e seus aliados, o Brasil já teria superado a recessão e o desemprego e teria hoje um governo legitimamente eleito".

Confira a publicação na íntegra:

Resposta ao programa do PMDB: Golpistas quebraram o País para tomar o poder

O povo brasileiro não esquece que o governo do PT foi um tempo de desenvolvimento, democracia, inclusão social, oportunidades e empregos como nunca houve antes neste país.

Quem deve desculpas ao povo brasileiro é o partido do golpista Michel Temer, que aprofundou deliberadamente a crise fiscal em 2015 e 2016 para chegar ao poder. Sob o comando de Eduardo Cunha, sabotaram todas as iniciativas de recuperação apresentadas pelo governo Dilma Rousseff e quebraram o Brasil com suas pautas-bomba: o aumento de 42% nos salários do Judiciário, o orçamento impositivo, a manutenção das desonerações, o fim do fator previdenciário e outras medidas irresponsáveis.

Não fosse a sede poder dos golpistas do PMDB e seus aliados, o Brasil já teria superado a recessão e o desemprego e teria hoje um governo legitimamente eleito, dentro da normalidade democrática. O povo brasileiro não esquece que o governo do PT foi um tempo de desenvolvimento, democracia, inclusão social, oportunidades e empregos como nunca houve antes neste país.

Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do PT

Campo obrigatório